Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de agosto de 2019, 13h26

Eduardo Bolsonaro não tem apoio suficiente no plenário do Senado para virar embaixador

Dos 81 senadores, 30 responderam que devem votar contra o nome de Eduardo; filho do presidente precisa de 41 votos favoráveis à sua indicação

Foto: Reprodução/Youtube

A nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos está longe da definição. De acordo com levantamento do jornal O Estado de S.Paulo, divulgado nesta segunda-feira (19), o filho do presidente não conta com número suficiente de votos para ter seu nome aprovado no Senado.

O jornal procurou os senadores e questionou sobre a posição de cada um em relação à indicação de Eduardo para a vaga de comando da diplomacia brasileira em Washington, capital norte-americana.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Dos 81 senadores, 30 responderam que devem votar contra o nome de Eduardo, 15 afirmaram que serão favoráveis, outros 35 parlamentares não quiseram responder e sete disseram estar indecisos.

41 senadores

Para ter a indicação aprovada, Eduardo Bolsonaro precisa receber o voto a favor de pelo menos 41 senadores. Antes de chegar ao plenário, o indicado será submetido a uma sabatina pela Comissão de Relações Exteriores da casa.

A maior bancada do Senado pertence ao MBD, com 13 parlamentares. Desses, seis são contrários ao nome do filho do presidente. A bancada do PT, em sua totalidade, vai votar contra Eduardo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum