#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de agosto de 2019, 13h26

Eduardo Bolsonaro não tem apoio suficiente no plenário do Senado para virar embaixador

Dos 81 senadores, 30 responderam que devem votar contra o nome de Eduardo; filho do presidente precisa de 41 votos favoráveis à sua indicação

Foto: Reprodução/Youtube

A nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos está longe da definição. De acordo com levantamento do jornal O Estado de S.Paulo, divulgado nesta segunda-feira (19), o filho do presidente não conta com número suficiente de votos para ter seu nome aprovado no Senado.

O jornal procurou os senadores e questionou sobre a posição de cada um em relação à indicação de Eduardo para a vaga de comando da diplomacia brasileira em Washington, capital norte-americana.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Dos 81 senadores, 30 responderam que devem votar contra o nome de Eduardo, 15 afirmaram que serão favoráveis, outros 35 parlamentares não quiseram responder e sete disseram estar indecisos.

41 senadores

Para ter a indicação aprovada, Eduardo Bolsonaro precisa receber o voto a favor de pelo menos 41 senadores. Antes de chegar ao plenário, o indicado será submetido a uma sabatina pela Comissão de Relações Exteriores da casa.

A maior bancada do Senado pertence ao MBD, com 13 parlamentares. Desses, seis são contrários ao nome do filho do presidente. A bancada do PT, em sua totalidade, vai votar contra Eduardo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum