Fórumcast #19
18 de julho de 2019, 19h49

Em cerimônia pública, Bolsonaro diz a presidente do Senado: “Apesar da gravata cor de rosa é meu amigo”

Depois da “piada” do presidente, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, agradeceu ao senador: “Obrigada Davi pela gravata em minha homenagem”

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro fez uma “piada” de mau gosto ao tentar ironizar a gravata de Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, durante a cerimônia pública, que marcou os 200 dias de seu governo, nesta quinta-feira (18), em Brasília.

Ao ver que a gravata do senador era cor de rosa, Bolsonaro afirmou: “Apesar da gravata cor de rosa, eu gosto dele. É meu amigo”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O assunto continuou durante a solenidade. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, agradeceu ao presidente do Senado: “Obrigada Davi pela gravata em minha homenagem”, disse.

Esta questão das cores começou a ganhar espaço no governo Bolsonaro em janeiro. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, no dia em que assumiu a pasta, apareceu em um vídeo dizendo que o Brasil viveria uma nova era, em que “menino veste azul e menina veste rosa”.

Veja também:  Tutti buona gente: tio preferido de Michelle Bolsonaro foi preso por integrar milícia

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum