Em curso de diplomatas, Itamaraty pergunta como proceder em invasão de aliens de Beta Centauri

Em nota, o Ministério de Relações Exteriores, comandado pelo olavista Ernesto Araújo, diz que o conteúdo que aborda a invasão alienígena faz parte do material didático do curso de Gestão Patrimonial

Sob a administração do olavista Ernesto Araújo, o Itamaraty deu uma guinada nunca antes vista na diplomacia brasileira, incluindo temas como globalismo, o negacionismo do aquecimento global e até mesmo a tentativa de incluir a religião em pautas da Organização das Nações Unidas. E na formação de diplomatas, as teorias da conspiração do ministro de Relações Exteriores estão ganhando ares extraterrenos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Uma das perguntas do curso de formação para promoção na carreira de oficial de Chancelaria, pergunta aos alunos o que eles fariam diante de uma “invasão de alienígenas oriundos de Beta Centauri”.

“Um terremoto atingiu o Posto, ao mesmo tempo que um tsunami, a explosão de uma bomba atômica por um grupo terrorista e a invasão de alienígenas oriundos de Beta Centauri. Qual deverá ser a prioridade do responsável pela gestão patrimonial?”, indaga o Itamaraty, na pergunta do exercício publicado pelo blog do jornalista Matheus Leitão, no portal G1.

Em nota, o ministério diz que o conteúdo que aborda a invasão alienígena faz parte do material didático do curso de Gestão Patrimonial.

Segundo o Itamaraty, o objetivo seria reforçar que, em uma situação de extremo pânico, como abalos sísmicos, terremotos ou a dominação da Terra por extraterrestres, o mais importante seria a preservação da vida, e não a gestão dos bens patrimoniais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR