Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de agosto de 2019, 12h17

Em meio à indicação para embaixada, Eduardo diz que “diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”

Na Câmara, o filho do presidente defendeu que a diplomacia e as Forças Armadas caminhem juntas e responsabilizou os cidadãos pelo controle da defesa nacional

Foto: Billy Boss/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta quarta-feira (14), durante abertura de um seminário na Câmara, sobre o papel das Forças Armadas, que “a diplomacia sem armas é como música sem instrumentos”. A fala de Eduardo ocorre em meio à indicação do parlamentar para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O filho do presidente também defendeu que a diplomacia e as Forças Armadas caminhem juntas no projeto que idealizou para o país. “Diplomacia e defesa são faces da mesma moeda. Instrumentos de exercício da soberania nacional e da garantia da autonomia em nosso relacionamento externo. O próprio Frederico II [antigo rei da Prússia] conhecido como o Grande, disse, certa vez: ‘Diplomacia sem armas é como música sem instrumentos’”, afirmou o deputado durante evento promovido pela Comissão de Relações Exteriores da Câmara, presidida por ele.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Para Eduardo, a defesa nacional também é de responsabilidade dos cidadãos e defendeu, em seguida, o armamento da população. “A sobrevivência do Estado e da própria sociedade exigem o empenho de todos”, comentou.

O projeto de lei que trata sobre porte, posse e comercialização de armas de fogo e munição, antiga bandeira da trajetória política de Bolsonaro, atualmente encontra-se em debate na Câmara. Nesta quarta-feira (14), no entanto, o presidente retirou o pedido de urgência para votação do projeto, a pedido de Rodrigo Maia. De acordo com o deputado, a urgência dificultaria o andamento de outras pautas do plenário.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum