Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2019, 14h46

Em novas cutucadas, Bolsonaro diz que agradecerá Macron por ter feito o povo brasileiro conhecer Amazônia

“Quero agradecer ao Macron, meu amigo Macron, porque ele fez com que o povo brasileiro conhecesse a Amazônia que não conhecia, suas riquezas”, ironizou o presidente

Foto: Clauber Cleber Caetano/Presidência da República

Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta terça-feira (3) que vai aproveitar a nova teleconferência sobre a Amazônia, a ser realizada na sexta-feira (6), para agradecer ao presidente da França, Emmanuel Macron, por ter feito o povo brasileiro “conhecer a Amazônia”.

“Muito importante vai ser essa teleconferência na sexta-feira, porque quero agradecer ao Macron, meu amigo Macron, porque ele fez com que o povo brasileiro conhecesse a Amazônia que não conhecia, suas riquezas”, ironizou Bolsonaro.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A reunião originalmente seria entre países da região amazônica na cidade colombiana de Letícia, na fronteira com o Amazonas, para discutir as recentes queimadas registradas na região. No entanto, o presidente afirmou que o encontro foi cancelado e transformado em uma conferência à distância.

“A decisão que eu tive ontem é que eles querem fazer por teleconferência. A reunião… eles acharam que é melhor fazer por videoconferência”, disse Bolsonaro a jornalistas, na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro disse, na semana passada, que poderia negociar o recebimento da ajuda de 20 milhões de dólares do G7 para combate dos incêndios na Amazônia se Macron pedisse desculpas a ele por “insultos”. Depois, Bolsonaro chamou a oferta de “esmola”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum