Fórum Educação
25 de março de 2020, 07h33

Em processo de fritura, Paulo Guedes é criticado por se isolar em casa, no Rio

O ministro disse a interlocutores que saiu de Brasília porque nem suco mais serviam a ele no hotel em que estava

Paulo Guedes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Trancafiado em sua casa no Rio de Janeiro, cumprindo isolamento pelo coronavírus – medida criticada pelo próprio presidente -, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sofre um processo de fritura por parte de Jair Bolsonaro e agora está sendo criticado por seus próprios subalternos, que dizem que o economista deixou um “vazio de liderança” na pasta.

Blog do Rovai: Guedes se isola e avalia saída do governo Bolsonaro

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (25 da Folha de S.Paulo, assessores do ministério estariam irritados com a postura de Guedes, que só se comunica por videoconferência e teria aberto a “porteira” para que qualquer pessoa do governo – ou de fora dele – palpitasse e propusesse medidas econômicas em meio à pandemia do coronavírus.

O ministro disse a interlocutores que saiu de Brasília porque nem suco mais serviam a ele no hotel em que estava.

À equipe, Guedes só tem mandado ordens para despacharem com lideranças do Congresso.

Segundo o Blog do Rovai, o isolamento de Guedes e sua completa ausência na mídia num momento tão grave da economia do país estariam levando Bolsonaro a já começar a avaliar outros nomes para sua substituição.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum