No rastro do óleo do Nordeste
16 de outubro de 2019, 21h05

Em tom de intimidação, Villas Bôas volta a falar em “convulsão social” na véspera de julgamento do STF

Pelo Twitter, o general, atual assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), postou mensagens conclamando o combate à corrupção e à impunidade

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Depois de deixar o hospital e voltar para casa, o general Eduardo Villas Bôas repetiu o gesto de intimidação que fez em 2018, às vésperas de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar a possibilidade ou não de prisão após condenação em segunda instância.

Pelo Twitter, o militar postou mensagens conclamando o combate à corrupção e à impunidade e citou o jurista Rui Barbosa.

O STF marcou para esta quinta-feira (17), o julgamento de três Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs), que questionam a prisão de pessoas depois de condenadas em segunda instância. Em caso de vitória da tese, o ex-presidente Lula deverá ser beneficiado.

“É preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social”, escreveu o general, atual assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Leia também:

Olavo de Carvalho conclama ditadura Bolsonaro e milicianos virtuais já pedem novo AI-5

https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/olavo-de-carvalho-conclama-ditadura-bolsonaro-e-milicianos-virtuais-ja-pedem-novo-ai-5/

Allan dos Santos nega defender novo AI-5 e diz que no Brasil “burrice não tem limites”

https://revistaforum.com.br/politica/allan-dos-santos-nega-defender-novo-ai-5-e-diz-que-no-brasil-burrice-nao-tem-limites/

O que foi o AI-5?

https://revistaforum.com.br/politica/o-que-foi-o-ai-5/

Marcelo Freixo diz que Bolsonaro tem que responder por crimes contra a democracia

https://revistaforum.com.br/politica/marcelo-freixo-diz-que-bolsonaro-tem-que-responder-por-crimes-contra-a-democracia/

“Os militares não se uniriam para uma ditadura Bolsonaro”, afirma sobre historiador sobre possível AI-5

https://revistaforum.com.br/politica/os-militares-nao-se-uniriam-para-uma-ditadura-bolsonaro-afirma-historiador-sobre-possivel-ai-5/

Para Hildegard Angel, pedir a volta do AI-5 e “do Brasil dos horrores só pode ser coisa de psicopata”

https://revistaforum.com.br/politica/para-hildegard-angel-pedir-a-volta-do-ai-5-e-do-brasil-dos-horrores-so-pode-ser-coisa-de-psicopata/

Visita

Jair Bolsonaro cancelou um compromisso da agenda oficial, nesta quarta-feira (16), para visitar Villas Bôas, após dez dias internado, em consequência de complicações da doença degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O general se manifestou no mesmo dia em que apoiadores de Bolsonaro, principalmente o filósofo Olavo de Carvalho, “guru” da família do presidente, ter defendido a volta do Ato Institucional nº 5 (AI-5).

Assista ao vídeo de Renato Rovai, editor da Fórum, que explica: O que foi o AI-5 e o que significa esta ameaça nos dias atuais:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum