Fórumcast #20
13 de agosto de 2019, 09h31

Embaixada brasileira em Londres é alvo de protesto contra políticas ambientais de Bolsonaro

Objetivo do ato foi denunciar os danos à Amazônia e a violência contra os povos indígenas, que moram na região

Foto: Reprodução

Ativistas que defendem o meio ambiente ligados ao grupo “Extinction Rebellion” jogaram tinta vermelha na embaixada brasileira em Londres, Inglaterra, nesta terça-feira (13).

O objetivo foi protestar contra a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro, especialmente em relação aos danos à Amazônia e à violência contra os povos indígenas, que moram na região.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Além das pichações com tinta vermelha, foram escritas frases como “Ele não”, slogan utilizado contra Bolsonaro em 2018, “Pare o ecocídio”  e “Sem mais sangue indígena”, entre outras.

Acionada, a polícia deteve o grupo, que revelou que o protesto pretende desafiar o governo brasileiro sobre “abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado”.

Mais protestas

Integrantes do “Extinction Rebellion” prometeram que vão promover atos semelhantes em embaixadas brasileiras no Chile, Portugal, França, Suíça e Espanha.

Veja também:  Lula: "Se bater Dallagnol e Moro no liquidificador, o suco não dá 10% da minha honestidade"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum