Fórum Educação
31 de agosto de 2019, 12h48

Embaixador de Bolsonaro chama Macron de palhaço e franga e diz que vai dar um gogó nele

"Vem aqui que tu vai tomar um gogó nesse pescoço, nesse pescoço de franga. Tu não me engana não, pô. Aqui o Merthiolate tá ardendo, fera", disse o embaixador do turismo do presidente, em vídeo

Renzo Gracie (dir.) foi nomeado embaixador da Embratur | Divulgação/Embratur

O professor de jiu-jitsu e empresário Renzo Gracie, nomeado por Bolsonaro como “embaixador do turismo internacional” da Embratur, publicou um vídeo nas redes sociais insultando o presidente francês Emmanuel Macron e ameaçando de agredi-lo fisicamente. Gracie, responsável por impulsionar o número de turistas no país, teria reagido a uma queda no número de passagens aéreas com destino ao Brasil.

“Macron… I’m sorry, Micron, Micron. Mermão, tá falando mal do meu país. O único fogo que tem é no coração dos brasileiros e do nosso presidente, seu palhaço. Vem aqui que tu vai tomar um gogó nesse pescoço, nesse pescoço de franga. Tu não me engana não, pô. Aqui o Merthiolate tá ardendo, fera”, afirmou Renzo Gracie em vídeo.

A reação do lutador, segundo ele, se deve a uma queda no número de passagens com destino ao Brasil após a reação global contra o aumento das queimadas na Amazônia. “Estava com o pessoal da American Airlines, e o cara checava quantos passageiros estavam indo ao Brasil e começou a ter uma queda absurda, um monte de gente cancelando viagem por causa desse falso incêndio”, disse ao Uol.

Em conversa com o Uol ele ainda reafirmou que Macron é “franga”, e disse não estar sendo homofóbico. “É claro que um monte vai se espantar, vai achar que eu chamei ele de franga porque a hombridade dele é duvidosa, mas não. Eu já conheci muitos gays mais machos que esse imbecil”, afirmou.

O professor de jiu-jitsu ainda fez questão de xingar a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, chamando ela de “dragão”. “Vou te fazer uma pergunta, a mulher dele é bonita ou feia? Você pegava? Se você esculhambar o nosso país, se prepara para ouvir um monte de besteira, e também sobre seus parentes. O fato dele estar dormindo com dragão não faz dele especialista em incêndio. Ela é feia, mermão!”, declarou.

Renzo, neto do mestre de jiu-jitsu Carlos Gracie, comanda uma rede de academias em Nova York e se juntou à dupla sertaneja Bruno e Marrone e a Richard Rasmussen, acusado de crimes ambientais e tráfico de animais, no objetivo de promover o Brasil no exterior e atrair turistas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum