Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de setembro de 2019, 19h05

Embaixador do Turismo de Bolsonaro, Ratinho desdenha de extinção de Mico-Leão-Dourado

O polêmico apresentador, que agora é Embaixador do Turismo do governo Bolsonaro, disparou contra o animal: "Se todos morressem, o que iria mudar pra nós? Nada"

Foto: Reprodução/SBT

O apresentador Ratinho, nomeado embaixador do turismo pela Embratur, causou polêmica em seu programa no SBT nesta terça-feira (17) ao comentar sobre a fauna brasileira. Segundo ele, o Mico-Leão-Dourado, espécie nativa da Mata Atlântica ameaçada de extinção, não faria falta caso “todos morressem”.

“Aquele mico-leão-dourado… Eles pegaram helicóptero, pegaram o mico-leão-dourado e leva o miquinho pra lá, miquinho pra cá. Se todos morressem, o que iria mudar pra nós? Nada”, declarou o apresentador bolsonarista, pedindo para as pessoas cuidarem mais dos seres humanos.

Ratinho recebeu o título de embaixador do turismo brasileiro na última semana ao lado do pintor Romero Britto e se juntou ao “seleto grupo” formado pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, dupla Bruno e Marrone, ao jiu-jiteiro Renzo Gracie e ao biólogo Richard Rasmussen. Eles tem como objetivo estimular a vinda turistas estrangeiros para o país.

Além de Ratinho, o ex-atacante da seleção e o biólogo possuem polêmicas com relação ao meio ambiente. Gaúcho teve seu passaporte retido por conta de construção irregular em área de preservação ambiental e Rasmussem é acusado de crimes ambientais e tráfico de animais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum