O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 06h30

Embaixador dos EUA fará teste de coronavírus por churrasco com Bolsonaro no 4 de Julho

Presidente brasileiro, que levou comitiva para comemorar Dia da Independência na Embaixada dos EUA, fará novo teste após apresentar sintomas de Covid-19 e já toma hidroxicloroquina

O embaixador dos EUA, Todd Chapman, em churrasco com Bolsonaro e ministros brasileiros (Foto: Isac Nóbrega/PR)

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou em publicação no Twitter que o embaixador, Todd Chapman, fará testes de coronavírus por ter recebido Jair Bolsonaro em churrasco comemorativo do Dia Da Independência, no sábado, 4 de Julho.

Leia também: Com febre de 38 graus, Bolsonaro tem suspeitas de coronavírus

“Chapman teve um almoço privado, no dia 4 de julho, com o presidente Jair Bolsonaro, 5 ministros e o deputado Eduardo Bolsonaro. O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento do CDC [Control Disease Center, o Centro de Controle de Doenças, dos EUA]”, informou o perfil da Embaixada em tuíte no fim da noite desta segunda-feira (6).

Em março, Donald Trump teve que fazer o teste do coronavírus após jantar com Bolsonaro e o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que voltou da viagem dos EUA contaminado com o coronavírus.

A representação diplomática estadunidense ainda deseja melhoras a Bolsonaro, que deve passar por novo teste da Covid-19 nesta terça-feira (7) e já está tomando hidroxicloroquina, medicamento receitado por Donald Trump e que vem sendo largamente difundido pelo presidente brasileiro.

“Nossos dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso. Desejamos as melhoras ao presidente Jair Bolsonaro”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum