Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de agosto de 2019, 12h28

Estatais na faca do governo: “Privatização começa pelos Correios”, diz Bolsonaro

Ao todo, 17 estatais deverão ser privatizadas nesta primeira etapa do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI)

Foto: Montagem/Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (21), na saída do Palácio da Alvorada, que as privatizações anunciadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, começarão pelos Correios. Ao todo, 17 estatais entrarão na faca do governo nesta primeira etapa do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

“A lista do Programa de Parcerias de Investimentos para o processo de privatização começa pelos Correios, o resto não lembro de cabeça”, afirmou Bolsonaro. O presidente também disse que o processo de privatização deve ser “bastante longo” por depender do aval do Parlamento.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Na terça-feira (20), o ministro Paulo Guedes já havia antecipado que anunciaria nesta quarta quais empresas seriam privatizadas. “E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca”, disse o ministro, que afirmou em seguida que “ano que vem tem mais”.

Confira aqui a lista das estatais que serão privatizadas pelo governo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum