#Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de outubro de 2019, 13h37

Estímulo à violência: Criança fardada segura arma de brinquedo no colo de Bolsonaro

O artigo 26 do Estatuto de Desarmamento proíbe fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo

Foto: Reprodução/TV Globo

Jair Bolsonaro faz questão de reafirmar a todo momento a vocação violenta desse governo. Durante solenidade de formatura de sargentos da Polícia Militar (PM) de São Paulo, nesta sexta-feira (11), ele segurou no colo uma criança com uma arma de brinquedo na mão. Bolsonaro, como não poderia ser diferente, fez sinal de aprovação.

Apesar da frequente troca de farpas, o presidente ficou ao lado do governador de São Paulo, João Doria, no palanque. Além deles, estava Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Aplaudido, Bolsonaro tirou “selfies” com policiais e seus familiares.

O artigo 26 do Estatuto de Desarmamento proíbe fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo.

Inquérito

Durante a cerimônia de comemoração da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho, várias crianças fardadas mostraram armas de brinquedo.

Na oportunidade, o Ministério Público de São Paulo decidiu abrir inquérito civil, com o objetivo investigar o uso de réplicas de armas de fogo por crianças.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum