Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de setembro de 2019, 10h28

Estudantes da USP criam o “Prêmio Weintraub” para alunos com mais reprovações

“Sabemos que o excelentíssimo senhor ministro da Educação, prata da casa, Abraham Weintraub, coleciona 9 DPs em seu histórico escolar aqui na FEA”, diz o anúncio da Festa Rugbeer

Foto: Reprodução

Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) resolveram dar uma resposta crítica e, ao mesmo tempo, bem-humorada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, que adota uma política de perseguição ao ensino público. Vão criar o “Prêmio Weintraub”, voltado para os alunos da instituição com maior número de reprovações.

A ideia surgiu durante a organização da Festa Rugbeer, uma das mais concorridas da USP.

“Sabemos que o excelentíssimo senhor ministro da Educação, prata da casa, Abraham Weintraub, coleciona 9 DPs em seu histórico escolar aqui na FEA (Faculdade de Economia e Administração da USP)”, diz o anúncio do prêmio, publicado nas redes sociais.

“O FEA Rugby Clube irá presentear com um vipão para a Rugbeer XIX o aluno que apresentar aqui um histórico escolar digno de ministério! O aluno com mais DPs vai encher a cara de Budweiser na faixa no dia 11/10”, destaca o texto.

“Persona non grata”

Em maio, o ministro da Educação de Jair Bolsonaro havia sido considerado “persona non grata” pelos estudantes dos cursos de Economia, Administração e Ciências Contábeis da FEA. Ele foi aluno de Economia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum