terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

“Eu sou imbroxável”, diz Bolsonaro a jornalistas

Jair Bolsonaro voltou a criticar os jornalistas e a cobertura da imprensa sobre seu governo na manhã desta quinta-feira (6) na saída do Palácio da Alvorada. Após acusar a mídia de mentir para colocá-lo em intrigas, visando enfraquecê-lo para a disputa à reeleição em 2020, Bolsonaro disse que é “imbroxável”.

“Fale a verdade, porra”, disse, após acusar os jornalistas de serem os responsáveis pela intriga causada com governadores por causa dos impostos dos combustíveis. “Não vou broxar para atender vocês, sobre a reeleição. Eu sou imbroxável”, disse.

Bolsonaro acusou os jornalistas de terem provocado um mal estar dele com governadores, dizendo, primeiramente, que não desafiou os mandatários estaduais a zerarem os impostos dos combustíveis. Depois voltou atrás e refez o desafio.

“Não desafiei os governadores. Vocês que falaram (sobre as críticas dos governadores ao preço dos combustíveis). Fui na resposta de vocês”, afirmou antes de emendar: “Pode ser desafio. Eu zero o meu, eles zeram o deles lá”.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.