sábado, 24 out 2020
Publicidade

Ex-ministra diz que Bolsonaro mente sobre 13º para o Bolsa Família: “É apenas abono”

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) compartilhou na manhã desta segunda-feira (21) nas redes sociais um artigo em que sua ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a economista Tereza Campello, doutora em saúde pública pela FioCruz, diz que Jair Bolsonaro está mentindo sobre o 13º que será pago aos beneficiários do programa Bolsa Família.

Segundo Tereza, Bolsonaro encolhe o programa, mentindo que está ampliando.

“A MP não criou o 13º do Bolsa Família. Deu um “abono” que será pago somente em 2019; Ou seja, veio com um ano de atraso e não cumpriu a promessa”, afirma, ressaltando que, diferente do anunciado, o valor está sendo pago com recursos suplementares e não com dinheiro de combate a fraudes no programa.

A ex-ministra afirma ainda que, em 2020, 400 mil famílias serão desligadas do Bolsa Família e que 1/3 dos recursos estão sem cobertura – R$ 9 bilhões estão dependendo de crédito suplementar.

“A verdade é uma só: O 13º do Bolsa Família, prometido na campanha, virá às custas de mais 1 milhão de famílias altamente vulneráveis, se consideradas as que aguardam na fila (700 mil esperam para entrar no Bolsa Família) e as que deveriam ser incorporadas frente a crise e ao desemprego”, diz.

Leia o artigo na íntegra.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.