quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Ex-ministro, Bebianno diz que Bolsonaro é do time do “eu sozinho”: “Vai governar como? Dará um golpe?”

Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e ex-presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno afirmou nesta sexta-feira (18) que após tirar Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso, Jair Bolsonaro se isola cada dia mais e está perdendo a capacidade de governar.

“Perdeu mais uma aliada. Time do eu sozinho é inviável. Vai governar como, dará um golpe?”, disse Bebianno ao site Congresso em Foco.

Bebianno foi demitido por Bolsonaro em fevereiro após disputa com o filho 02 do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), no início das denúncias de candidaturas laranjas no PSL.

O problema se agravou depois que Carlos Bolsonaro desmentiu o então secretário-geral da Presidência, ex-comandante do PSL e coordenador da campanha de Jair Bolsonaro.

Bebianno havia afirmado que falou por três vezes com o presidente para explicar o caso, quando Bolsonaro ainda estava internado no Hospital Albert Einstein. Contudo, foi desmentido publicamente por Carlos.

“Ontem estive 24h do dia ao lado do meu pai e afirmo: ‘É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”, tuitou o filho de Bolsonaro.

Com isso, Bebianno foi perdendo força no governo, embora um grupo de ministros tenha feito pressão por sua manutenção no cargo.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.