Filipe Martins se reúne com embaixador da Índia: “cooperação no setor eleitoral”

Assessor de Bolsonaro se reuniu com embaixador em meio às denúncias sobre a compra da vacina indiana Covaxin. Na quarta, Martins obteve o direito de ficar em silêncio no depoimento que dará à CPI do Genocídio

Em meio às denúncias de corrupção na compra da Covaxin, vacina produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, o assessor especial da Presidência, Filipe Martins, divulgou nas redes sociais que se reuniu nesta quinta-feira (24) com o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

“Também estive ontem com o Embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, com quem tive a oportunidade de passar em revista nossas relações bilaterais, com destaque para a perspectiva de cooperação nos setores eleitoral, tecnológico, educacional e de think tanks”, afirmou o olavista, após anunciar encontro com embaixador Todd Chapman, dos EUA.

Principal assessor de Bolsonaro no Itamaraty, que se manteve no cargo mesmo após a queda de Ernesto Araújo, Martins foi convocado a prestar depoimento na CPI do Genocídio, mas obteve o direito de ficar em silêncio em decisão proferida na quarta-feira (23) por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O depoimento de Filipe Martins à CPI estava previsto para esta quinta (24), mas foi adiado e ainda não tem data definida. Integrantes da comissão suspeitam que ele integre o suposto “gabinete paralelo” de assessoramento ao presidente Jair Bolsonaro em assuntos relacionados à pandemia.

Notícias relacionadas

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR