Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de agosto de 2019, 15h59

“Fritar hambúrguer nos EUA te dá um futuro”, diz Bolsonaro

“Se não for ele, vai ser o filho de alguém”, comentou o presidente sobre a indicação do filho Eduardo para a embaixada do Brasil nos EUA

Foto: Reprodução/Twitter

Em entrevista ao canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a indicação do filho “03”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como embaixador do Brasil nos Estados Unidos e exaltou as “qualidades” do parlamentar, destacando o fato dele ter fritado hambúrguer no país.

“Olha, com todo o respeito aos brasileiros daqui, que tem a profissão humilde e trabalha nessas fast food da vida aí, na chapa. Olha, lá, fritar hambúrguer te dá direito a casa própria, a ter carro, a ter um futuro, dá dignidade a sua família. Aqui, não… É diferente”, destacou. “O meu filho fala inglês, fala espanhol, frita hambúrguer, entrega pizza”, disse.

Apesar de reafirmar o hambúrguer como credencial para o filho, a rede de fast food que Eduardo diz ter trabalhado nos EUA é especializada em frango frito e não vende hambúrguer.

Questionado se ele conseguiria a aprovação do Senado para Eduardo Bolsonaro, o presidente respondeu que “não é só isso. O pessoal fala: ‘ah, é filho dele’. Vai ser o filho de alguém”, minimizando a indicação apontada como um gesto de nepotismo.

Bolsonaro ainda destacou que Eduardo  já queria morar há um tempo nos EUA, mas que essa questão não fazia parte dos planos da família. O presidente conta que convenceu o filho a fazer concurso público para a Polícia Federal e depois o incentivou a ser candidato à deputado nas duas últimas eleições. “E apareceu essa oportunidade, dada a amizade com a família Trump. O embaixador é o cartão de visitas”, avaliou.

Vou beneficiar meu filho, sim

No mês passado, Bolsonaro já havia deixado de lado qualquer pudor e admitiu, de forma direta, que vai indicar seu filho para a embaixada dos EUA como forma de beneficiá-lo.

“Se eu puder dar o filé mignon para o meu filho, eu dou”, afirmou em uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

Trump aprova

Em entrevista concedida na Casa Branca, em Washigton, na última terça-feira (30), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou informalmente a indicação de Eduardo para a vaga de embaixador do Brasil em seu país.

“Eu conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse o mandatário estadunidense.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum