Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de setembro de 2019, 21h03

General Mourão faz post comemorando aniversário da criação das Capitanias Hereditárias

Não é mentira e nem post do Sensacionalista, vice-presidente diz que com as Capitanias Hereditárias o Brasil descobriu o empreendedorismo

Foto: Bruno Batista/VPR

Por mais bizarro que possa parecer, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, usou o Twitter para festejar o aniversário da criação das Capitanias Hereditárias no Brasil.

O pior é que Mourão relacionou esse sistema administrativo, implementado pela Coroa Portuguesa em 1532, ao empreendedorismo.

“Na data de hoje, em 1532, o Rei D. João III criava as capitanias no Brasil. Descoberto pela mais avançada tecnologia da época, o País nascia pelo empreendedorismo que o faria um dos dos maiores do mundo. É hora de resgatar o melhor de nossas origens”, postou o vice-presidente.

Donatários

Lembrando que as Capitanias Hereditárias eram formadas por faixas de terra comandadas por donatários e cuja posse era passada de forma hereditária. A Coroa Portuguesa delegava a exploração e a colonização aos interesses privados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum