#Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de setembro de 2019, 09h45

“Gente diferenciada”: Filhos de Bolsonaro e show dos irmãos Weintraub no churrascão do Onyx; veja vídeo

Vídeo da festança mostra Onyx de churrasqueiro cantando "Alegrete", enquanto os irmãos Weintraub acompanham no violão e gaita, observados pelos filhos de Bolsonaro

Churrascão do ministro Onyx Lorenzoni (Foto: Reprodução)

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), fez um churrasco neste domingo (1) com convidados seletos do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Na festa, estavam os dois irmãos Weintraub, Abraham e Arthur, além dos filhos do presidente, Eduardo e Flávio Bolsonaro. No Twitter, o ministro da Educação publicou um vídeo que mostra Onyx de churrasqueiro cantando “Alegrete”, enquanto os irmãos Weintraub o acompanhavam na gaita e violão.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Fechando o domingo em boa companhia, cantando o Alegrete com amigos”, escreveu o ministro Weintraub. “Somos todos brasileiros e este é o nosso país! Inclusive a Amazônia!”, completou.

O ministro fez referência ao embate internacional em torno da floresta que o governo de Jair Bolsonaro tem protagonizado. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta domingo (1), o presidente da França, Emmanuel Macron é visto como mais preparado para lidar com o problema do que Jair Bolsonaro. Em outros vídeos, ele aparece ao lado do irmão cantando músicas brasileiras.

Secretário Executivo da Casa Civil, Vicente Santini, divulgou foto do churrascão em sua página. “Confra dos ‘Red Pils (SIC)’”, tuitou o assessor, referindo-se a uma metáfora do filme Matrix, em que se deve fazer a escolha entre as “red pills” (pílulas vermelhas), que representam a opção por uma vida de conhecimento profundo e liberdade diante das verdades brutais da realidade, e as “blue pills” (pílulas azuis), para uma vida de ignorância, em meio a segurança luxuosa e felicidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum