Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de agosto de 2019, 21h38

Gleisi rebate Bolsonaro após ataque ao Bolsa Família: “Já deixou claro que não gosta de pobre”

A presidenta do PT destacou a relevância do Bolsa Família no combate à desigualdade, à extrema pobreza e à fome

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A presidenta nacional do PT,  deputada federal Gleisi Hoffman (PT-PR), criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o Bolsa Familia dada nesta sexta-feira (16), em que considerou que o Bolsa Família é uma “conducação coercitiva” criada pelo PT para ganhar votos. Gleisi disse que Bolsonaro não tem moral para falar sobre o programa e que o benefício foi um dos responsáveis por tirar o Brasil do Mapa da Fome.

Em postagens no Twitter, Gleisi disparou: “Que moral você tem pra falar do Bolsa Família, Jair Bolsonaro? Você governa para a elite e já deixou claro que não gosta de pobre porque até agora não fez nada para aplacar o sofrimento do povo é só atendeu seus parceiros”. 

Ela ainda disse que o PT tem orgulho do Bolsa Família e que ele foi o principal responsável pela redução da extrema pobreza e da fome no Brasil, ao ser articulado com outras políticas. “Temos muito orgulho do Bolsa Família, que reduziu a extrema pobreza em 25%, a pobreza em 15%, atende 14 milhões de famílias e é referência mundial para diminuir a desigualdade. Com o Bolsa Família e demais políticas de combate à desigualdade social, o Brasil havia saído do mapa da fome. É mentira que não há saída do programa, por causa dele milhares de famílias puderam organizar suas vidas e deixaram de receber o benefício”, declarou.

Na manha desta sexta-feira, Bolsonaro disse que o programa tinha objetivo eleitoreiro e que parte dos beneficiados seguem recebendo a auxílio para gerar votos para o PT, comparando-o com uma condução coercitiva. “Obviamente, e muita gente, repito, necessitava até disso daí. Mas outra parte, não, porque não era estimulada a sair desse tipo de condução coercitiva, vamos assim dizer. Em parte, o Bolsa Família foi usado para ganhar votos”, afirmou o capitão da reserva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum