Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 12h53

Glenn comenta tuítes de Eduardo Bolsonaro e Olavo de Carvalho e sentencia: “Deltan Tic Tac”

A nova teoria da conspiração propagada pelo guru dos Bolsonaro entre seus doutrinados é que Dallagnol, com a ajuda de Sergio Moro, querem "devolver o Brasil a esquerdistas e comunistas"

Eduardo Bolsonaro e Olavo de Carvalho abrem fogo contra Dallagnol e Moro (Montagem)

O jornalista Glenn Greenwald comentou, em uma sequência de tuítes neste domingo (25), publicações de Eduardo Bolsonaro e do guru Olavo de Carvalho que buscam associar o procurador Deltan Dallagnol a grupos de esquerda e prenunciam o fim próximo do chefe da Lava Jato de Curitiba. “Tic tac, Deltan”, tuitou o fundador do site The Intercept.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Eduardo e o guru estão atacando Deltan como um esquerdista com conexões sinistros com ONGs: tudo pq DD observou que Bolsonaro não é contra a corrupção. DD – que tramou para abusar de seu poder de afetar a eleição e rezava diariamente contra o PT – é um esquerdista, decreta Olavo (SIC)”, escreveu Glenn.

A nova teoria da conspiração propagada pelo astrólogo entre seus doutrinados é que Dallagnol, com a ajuda de Sergio Moro, querem “devolver o Brasil a esquerdistas e comunistas”.

“Eu sei que é difícil, depois de ver tantos méritos profissionais do senhor Deltan e também, cá entre nós, do ministro Moro, nós permitirmos que o combate à corrupção seja usado para restaurar a fama e o prestígio moralizante da mesma esquerda que criou o maior esquema de corrupção da história”, diz Olavo, após sentenciar aos doutrinados que “não podemos permitir isso”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum