Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de agosto de 2019, 08h53

Glenn Greenwald tuita e comenta sequência de vídeos de Frota no Roda Viva

“Quando perguntado quem é seu principal inimigo - o governo de Bolsonaro ou PT - Frota respondeu: ‘nenhum dos dois. São os fanáticos online à direita que espalham Fake News e ataques sujos’”, postou o editor do The Intercept

Alexandre Frota - Foto: Reprodução/TV Cultura

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, veículo responsável pela divulgação dos diálogos da Vaza Jato, usou o Twitter para comentar vídeos de trechos da entrevista do deputado federal Alexandre Frota, ex-PSL e agora no PSDB, no Roda Viva, da TV Cultura. O programa foi exibido nesta segunda-feira (19).

Ainda na segunda, Glenn tuitou sobre declaração de Frota a respeito da relação de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol: “’Grave e ruim’ – deputado Alexandre Frota (ex-PSL, agora PSDB), na Roda Viva agora sobre o comportamento do Moro com Deltan, revelado pelo The Intercept e nossos parceiros na #Vaza Jato. Ele também disse que ministro Moro, cada dia, se torna ‘mais fraco’”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Outros comentários de Glenn: “’Sim, agora estou no partido do Aécio. Mas antes, eu estava no partido de Queiroz’ – Frota questionado sobre corrupção no PSDB”.

“Quando perguntado quem é seu principal inimigo – o governo de Bolsonaro ou PT – Frota respondeu: ‘nenhum dos dois. São os fanáticos online à direita que espalham Fake News e ataques sujos’. Ele reconheceu que a campanha de Bolsonaro usou isso durante a eleição quando ele a apoiou”.

Na manhã desta terça (20), Glenn continuou seus comentários: “Alexandre Frota é, obviamente, uma figura controversa (para ser generoso), mas ninguém pode negar que ele conhece bem o movimento Bolsonaro porque fazia parte dele. Por causa disso, vale a pena ouvir sua entrevista na Roda Viva. Primeiro sobre o comportamento do Sérgio Moro”.

“Próximo: Dep. Frota (PSDB, ex-PSL) explica por que as revelações da #Vaza Jato mostram transgressões e impropriedades graves por Moro, Deltan e Lava Jato”.

“Aqui, Dep. Frota descreve as características do que ele chama de ‘ditadura Bolsonarista’ e como o PSL é um partido que não acredita nos princípios básicos da democracia”.

“Fanáticos”

“Dep. Frota também descreveu como o movimento Bolsonaro depende da Fake News e dos fanáticos que atacam as pessoas a maneira mais baixa e mais suja. Quando perguntado pela Daniela Lima se isso é novo, ele admite que a campanha de Bolsonaro ganhou usando essas mesmas táticas imundas”.

“Quando perguntado quem é o pior inimigo – o governo ou PT – Frota responde: nenhum dos dois. Os piores são os cretinos sujos online – os seguidores mais fanáticos de Bolsonaro -, que mentem sobre todos e vivem na lama. Ele só percebe isso agora que ele é o alvo deles”.

“Finalmente: Frota explica que o que torna a milícia digital de Bolsonaro tão singularmente desprezível é que eles não apenas atacam seus adversários, mas também suas famílias e vidas privadas com mentiras que devem deixar todas decentes, de todas as ideologias, as rejeitem com nojo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum