Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de setembro de 2019, 10h54

Glenn ironiza MPF por se chocar com escolha de Bolsonaro do novo PGR: “Tão fofo”

Jornalista se referiu à declaração de um procurador do RN: “O momento é de reconhecer o grande equívoco” para quem “um dia acreditou que esse governo tinha algum compromisso com o combate à corrupção”

Foto: Reprodução

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, voltou ao Twitter, nesta sexta-feira (6), para ironizar integrantes do Ministério Público Federal (MPF), que se surpreenderam com a escolha de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Jair Bolsonaro passou os últimos 30 anos: a) denunciando a democracia e elogiando a ditadura militar e b) mantendo laços com as facções mais corruptas do Rio como deputado. Tão fofo ver os membros do MPF tão chocados que seu compromisso de combater à corrupção não era genuíno!”, tuitou.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Em relação à indicação de Ara, feita por Bolsonaro, o procurador Fernando Rocha, do Rio Grande do Norte, declarou que “o momento é de reconhecer o grande equívoco” para quem “um dia acreditou que esse governo tinha algum compromisso com o combate à corrupção, com a independência do MP, com a Lava Jato”.

Bajulação

Glenn já havia ironizado as publicações da deputada federal Carla Zambelli (PSL) e do ministro da Justiça, Sérgio Moro, bajulando Bolsonaro (PSL) pela nomeação do novo PGR.

O editor do The Intercept escreveu que Zambelli tem “mentalidade de um membro do culto” e que Moro não tem “espinha nem dignidade”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum