Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de agosto de 2019, 11h10

Globo diz que Moro não vai se demitir e “aguentará calado” a humilhação de Bolsonaro

Reportagem de jornal da Família Marinho diz que o ex todo poderoso juiz da Lava Jato deve "aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro"

Bolsonaro e Moro (Foto: Reprodução

Reportagem de Jailton de Carvalho, na edição desta sexta-feira (23) do jornal O Globo, diz que o ministro da Justiça, Sergio Moro, deve “aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Dessa forma, Moro deve continuar sendo submetido à humilhação pública por Bolsonaro que, de acordo com a reportagem, pretende aprofundar o processo de fritura do “ex” todo poderoso juiz da Lava Jato.

Interlocutores teriam dito que consideram que as declarações de Bolsonaro têm sido excessivas, sobretudo sobre mudanças na PF. O objetivo seria eliminar Moro como adversário nas eleições de 2022. Moro, no entanto, quer devolver o desgaste ao capitão, caso tenha que forçar a limar o ex-magistrado do Ministério da Justiça.

Diretor da PF, amigo de Moro e alvo de Bolsonaro, Maurício Valeixo disse que está disposto a entregar o cargo caso se confirme a intervenção de Jair Bolsonaro no órgão. Caso a saída de Valeixo se confirme, uma série de colegas que ocupam postos de comando da PF também entregariam suas cartas de demissão a Moro, em um motim contra Bolsonaro.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo site Antagonista, principal porta-voz de Moro, citando entrevista na revista Crusoé, do mesmo grupo, que gira em torno do jornalista Diogo Mainardi.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum