Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2019, 11h10

Globo diz que Moro não vai se demitir e “aguentará calado” a humilhação de Bolsonaro

Reportagem de jornal da Família Marinho diz que o ex todo poderoso juiz da Lava Jato deve "aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro"

Bolsonaro e Moro (Foto: Reprodução

Reportagem de Jailton de Carvalho, na edição desta sexta-feira (23) do jornal O Globo, diz que o ministro da Justiça, Sergio Moro, deve “aguentar calado derrotas e desautorizações públicas a que vem sendo submetido pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Dessa forma, Moro deve continuar sendo submetido à humilhação pública por Bolsonaro que, de acordo com a reportagem, pretende aprofundar o processo de fritura do “ex” todo poderoso juiz da Lava Jato.

Interlocutores teriam dito que consideram que as declarações de Bolsonaro têm sido excessivas, sobretudo sobre mudanças na PF. O objetivo seria eliminar Moro como adversário nas eleições de 2022. Moro, no entanto, quer devolver o desgaste ao capitão, caso tenha que forçar a limar o ex-magistrado do Ministério da Justiça.

Diretor da PF, amigo de Moro e alvo de Bolsonaro, Maurício Valeixo disse que está disposto a entregar o cargo caso se confirme a intervenção de Jair Bolsonaro no órgão. Caso a saída de Valeixo se confirme, uma série de colegas que ocupam postos de comando da PF também entregariam suas cartas de demissão a Moro, em um motim contra Bolsonaro.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo site Antagonista, principal porta-voz de Moro, citando entrevista na revista Crusoé, do mesmo grupo, que gira em torno do jornalista Diogo Mainardi.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum