O que o brasileiro pensa?
07 de maio de 2020, 09h40

Governo Bolsonaro defende isolamento social contra coronavírus em resposta à ação do PT no STF

Contrariando as bravatas de Jair Bolsonaro, nota da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República diz ainda que governo segue orientações da Organização Mundial da Saúde no combate à pandemia

Jair Bolsonaro com a filha Laura em ato golpista (Reprodução)

Em resposta a uma ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a omissão diante da pandemia do coronavírus, o governo Jair Bolsonaro defende a necessidade de isolamento social para achatar a curva de propagação da doença.

“Estas medidas visam garantir o isolamento social necessário para evitar a rápida disseminação do coronavírus”, diz o documento da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, divulgado nesta quinta-feira (7) pela revista Época.

Na nota, o governo diz que “vem envidando esforço hercúleo ao combate da pandemia” e tem tomado as ações para seguir “orientações não só do Ministério da Saúde, mas também da Organização Mundial da Saúde”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum