Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de janeiro de 2020, 09h45

Governo Bolsonaro vai “recomendar valores” a serem ensinados em aulas obrigatórias nos colégios militares

Projeto para "desenvolvimento de valores e atitudes" está sob o comando do olavista Abraham Weintraub, no Ministério da Educação

Bolsonaro e Weintraub (Reprodução/Youtube)

Sob o comando do olavista Abraham Weintraub, o Ministério da Educação enviou e-mail aos colégios cívico-militares recomendando “valores” a serem ensinado nas aulas obrigatórias de “desenvolvimento de valores e atitudes”, que é parte do que a pasta chama de Projeto Valores.

O comunicado foi revelado pelo site Fiquem Sabendo, que conseguiu o documento via Lei de Acesso à Informação. Como sugestão de valores, o MEC lista “respeito, solidariedade, responsabilidade, honestidade”.

Segundo reportagem do jornal O Globo, em nota, o MEC disse que o projeto “estará sob a responsabilidade da direção escolar, com a assessoria da Seção Psicopedagogia e do Corpo de Monitores”.

“Elas devem ocorrer pelo menos durante uma hora-aula, uma vez por semana (não sendo opcional) e em outras oportunidades que podem ser promovidas pela escola. Não necessariamente devem ocorrer na sala de aula. Podem ser realizadas no pátio, na biblioteca, numa roda de conversas etc.”, afirma a nota.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum