Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 13h58

Huck rebate Bolsonaro: Compra de avião via BNDES foi “legal, sem vício, vantagem ou privilégio”

Criticado por Huck, Bolsonaro disse em live nas redes sociais que o anúncio sobre a abertura da caixa-preta do BNDES vai expor “gente que está dizendo que estamos no último capítulo do fracasso”

Luciano Huck e Bolsonaro (Montagem)

Luciano Huck, apresentador da TV Globo, rebateu nesta terça-feira (20) as ameaças de Jair Bolsonaro, que sinalizou, no último dia 15, que o anúncio sobre a abertura da caixa-preta do BNDES vai expor “gente que está dizendo que estamos no último capítulo do fracasso”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“A compra e o financiamento da aeronave foi feita por meio de um contrato absolutamente legal, sem vício, vantagem ou privilégio”, afirmou Huck, em nota à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Segundo o apresentador, a compra do avião foi feita pela empresa Brisair, da qual é sócio, por meio de um empréstimo “transparente, pago até o fim, sem atraso”.

“O BNDES/Finame é um tipo e financiamento bancário concebido para favorecer a indústria nacional, abrindo-lhe condições de competir em pé de igualdade com produtores estrangeiros. Milhares de operações financeiras como esta foram realizadas, com único objetivo de estimular a produção, a aquisição e a comercialização de bens, máquinas e equipamentos produzidos no Brasil”, afirmou.

Em sua live, na quinta-feira (15), Bolsonaro fez ameaças veladas a Huck, depois que o apresentador criticou o governo em evento em Vila Velha, no Espírito Santo, no dia anterior.

“A gente precisa de gente nova na política, com todo respeito a esse governo. Esse governo foi eleito de maneira democrática. Mas eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo”, disse Huck, na ocasião.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum