Fórum Educação
26 de março de 2020, 06h14

Impeachment de Bolsonaro já tem apoio de 47,7%, diz pesquisa

Com pouco mais de um ano na presidência, Bolsonaro perde apoio e, segundo o Atlas Político, já tem mais gente querendo que ele deixe a presidência do que continue no cargo

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O impeachment de Jair Bolsonaro já tem apoio de 47,7% dos entrevistados pela nova pesquisa feita pelo Atlas Político, que foi divulgada na coluna de Mônica Bergamo na edição desta quinta-feira (26) da Folha de S.Paulo. Por outro lado, segundo o levantamento, 45% rejeitam a ideia.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 19 de março, o apoio ao impeachment do presidente era de 44,8%.

Segundo o levantamento passado, o crescimento pífio da economia em 2019 e o modo desastrado de lidar com a crise causada pela pandemia de coronavírus corroeu a popularidade de Jair Bolsonaro e atualmente 74,1% consideram o governo ruim, péssimo ou regular. Apenas 25,6% classificam a gestão de Bolsonaro como boa ou ótima – índice que estava em 40% em março de 2019.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum