#Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 22h29

Indicação de Aras leva hashtag #Moro2022 a bombar no Twitter

Decisão de Jair Bolsonaro na escolha do novo PGR provoca terromoto em sua base e fortalece Sérgio Moro, representante de um dos grupos contrários à indicação de Aras

Moro e Bolsonaro (Divulgação/PR)

Os seguidores do presidente Jair Bolsonaro não ficaram nem um pouco contentes com a nomeação de Augusto Aras como novo Procurador-Geral da República (PGR). Pelas redes sociais, bolsonaristas decretaram rompimento com o presidente e decidiram lançar uma hashtag exaltando o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, visto por Bolsonaro como potencial rival para as eleições de 2022.

Nem mesmo o pedido de Bolsonaro de uma segunda chance fez efeito. Os bolsonaristas não apagaram os comentários feitos nas redes sociais e ainda multiplicaram as postagens. Por considerarem Aras um inimigo da Operação Lava Jato e um esquerdista seguidor de Che Guevara, o racha na base do presidente fez uma parte do eleitorado antes fiel declarar seu voto no ex-juiz federal Sérgio Moro nas eleições de 2022.

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro esperou o ministro sair de cena para comentar sobre as críticas que recebeu pela indicação. “Eu devo lealdade ao povo, mas não é essa lealdade cega que está do outro lado. […] Então, eu peço a vocês: vai no Facebook e se fez um comentário pesado, retira, pô. Retira. Me dá uma chance pra mim”, declarou.

Bolsonaro ainda relatou que “20%, pelo menos” do Facebook estava criticando a nomeação. “[Gente] falando que ‘acabou a última esperança’ deles, que não vota mais em mim, que não vota mais em ninguém. Não vai votar no Moro em 2022, ‘me esquece’…”, detalhou.

Muitas das mensagens publicadas com a tag #Moro2022 apontavam que Bolsonaro indicou Aras para beneficiar seu filho, Flávio Bolsonaro, e que o ex-juiz da Lava Jato era única pessoa que agora eles poderiam confiar.

Ao comentar a indicação Moro se limitou a dizer que torce por uma “bela gestão”. “Definido o novo Procurador Geral da República, Augusto Aras, por escolha do PR Jair Bolsonaro. Todos os desejos de que faça uma bela gestão”, tuitou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum