Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de agosto de 2019, 17h32

Jornal alemão pergunta: “E se Bolsonaro for um psicopata?”

Comportamento desequilibrado do presidente chama atenção até mesmo dos veículos de comunicação internacionais

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O comportamento preocupante de Jair Bolsonaro vem provocando reações contrárias, inclusive, no cenário internacional. Um dos principais veículos de comunicação da Alemanha, a Deutsche Welle, faz uma pergunta, no mínimo, perturbadora: “E se Bolsonaro for um psicopata?”.

Essa suspeita vem, até mesmo, de pessoas com posicionamento ideológico à direita. Em maio, o cantor e compositor Lobão, após ter apoiado Bolsonaro nas eleições de 2018, afirmou que o presidente é “histérico” e “psicopata”.

A jornalista, escritora e jornalista, Lúcia Helena Issa, tem a mesma opinião. Ela, inclusive, escreveu um artigo, publicado no GGN, cujo título é: “Jair Bolsonaro, o psicopata”.

No início do texto, ela diz que “Jair Bolsonaro, o psicopata, afirmou saber como Fernando Augusto Santa Cruz, pai do atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, foi morto”.

Depois acrescenta: “Jair Bolsonaro, o psicopata, disse a um filho, cuja dor pelo desaparecimento do pai ainda é imensa, que sabe como seu pai foi morto, ‘mas que ele não irá gostar de ouvir …’ , fazendo uma alusão à crueldade com que Fernando Santa Cruz teria sido assassinado”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum