Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de julho de 2019, 11h17

Lobão fala ao The Guardian sobre “bad trip” de Bolsonaro: “Estamos no colo de uma direita troglodita e retrógrada”

Matéria do jornal britânico mostra que, em seus primeiros seis meses, o governo de Bolsonaro vem decepcionando até os eleitores da direita. Entre diferentes relatos, Lobão afirma que “essa direita grotesca e caricaturada automaticamente abrirá caminho para o retorno da esquerda”

Lobão (Foto: Reprodução)

Aperte os cintos e se prepare para mergulhar numa reportagem publicada nesta quarta-feira (3) pelo diário britânico The Guardian, que faz uma profunda viagem ao coração ferido daquela que se considera uma “direita civilizada brasileira”, e que se sente frustrada com os primeiros seis meses de governo de Jair Bolsonaro, que agora é considerado “a direita que a esquerda gosta” por aqueles que outrora o apoiavam.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na matéria `A bad trip´: Jair Bolsonaro’s first six months leave even the right dismayed, o jornal traz entrevistas com muitos que votaram, apoiaram ou colaboraram de alguma forma com a vitória de Bolsonaro e o retorno da direita ao poder, e que agora se sentem decepcionados com o resultado.

Entre eles, se destaca Lobão, que foi um dos mais entusiasmados defensores da candidatura, e agora reclama que seu governo representa uma “direita grotesca e caricaturada automaticamente abrirá caminho para o retorno da esquerda”.

“Caímos colo de uma direita absolutamente troglodita e retrógrada (…) eu realmente não posso ficar ao lado de um bando de fanáticos, canalhas, oportunistas e terraplanistas”, reclama o roqueiro na matéria.

A matéria também traz declarações de outras figuras da direita, como o deputado estadual paulista e membro do MBL (Movimento Brasil Livre) Arthur do Val, quem diz que o problema do governo está no setor que segue a linha de Olavo de Carvalho, e “sua obsessão em travar batalhas ideológicas irrelevantes em vez de promover reformas fundamentais”.

Até mesmo a jornalista escolhida para comentar a situação “de forma isenta” foi Eliane Cantanhêde, conhecida por ser uma das grandes promotoras do antipetismo, e que agora diz “sua popularidade está caindo porque as pessoas se sentem confusas com as coisas que ele está fazendo e dizendo”.

“O Brasil é uma espaçonave maluca. Então tudo pode acontecer, e nós estamos dentro disso”, concluiu Lobão, no parágrafo final da matéria do The Guardian, e desta também.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum