Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 11h36

Marina quebra silêncio e anuncia que Rede vai pedir impeachment de ministro

Ex-ministra do Meio Ambiente denuncia Ricardo Salles por crime de responsabilidade e pelo descumprimento do dever funcional relativo à Política Nacional do setor

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

A ex-candidata à presidência e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, finalmente quebrou o silêncio diante do grave problema que afeta a Amazônia, quebrando recordes de queimadas e desmatamento.

Pelo Twitter, ela criticou a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro e as ações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“A Rede vai entrar no STF com o pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por crime de responsabilidade, pelo descumprimento do dever funcional relativo à Política Nacional do Meio Ambiente e à garantia do art. 225 da Constituição Federal. #ForaSalles”, tuitou Marina.

Comissão

Nesta quarta-feira (21), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que preside a Comissão de Meio Ambiente do Senado, havia encaminhado ao Supremo Tribunal Federal um pedido de afastamento de Salles por crime de responsabilidade. Contarato afirma também que o ministro perseguiu agentes públicos a pedido de ruralistas.

Leia a íntegra do pedido de impeachment de Ricardo Salles


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum