Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de agosto de 2019, 11h36

Marina quebra silêncio e anuncia que Rede vai pedir impeachment de ministro

Ex-ministra do Meio Ambiente denuncia Ricardo Salles por crime de responsabilidade e pelo descumprimento do dever funcional relativo à Política Nacional do setor

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

A ex-candidata à presidência e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, finalmente quebrou o silêncio diante do grave problema que afeta a Amazônia, quebrando recordes de queimadas e desmatamento.

Pelo Twitter, ela criticou a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro e as ações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“A Rede vai entrar no STF com o pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por crime de responsabilidade, pelo descumprimento do dever funcional relativo à Política Nacional do Meio Ambiente e à garantia do art. 225 da Constituição Federal. #ForaSalles”, tuitou Marina.

Comissão

Nesta quarta-feira (21), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que preside a Comissão de Meio Ambiente do Senado, havia encaminhado ao Supremo Tribunal Federal um pedido de afastamento de Salles por crime de responsabilidade. Contarato afirma também que o ministro perseguiu agentes públicos a pedido de ruralistas.

Leia a íntegra do pedido de impeachment de Ricardo Salles


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum