Fórum Educação
10 de março de 2020, 14h37

Menos de 100 empresários vão a evento ouvir “análise” de Bolsonaro de que crise econômica é “fantasia”

Evento promovido por Alvaro Garnero em Miami tinha seis das 25 mesas completamente vazias. Entre os presentes estavam o ex-lutador de UFC Vitor Belfort e o ex-piloto Emerson Fittipaldi

Jair Bolsonaro nos EUA (Foto: Alan Santos/PR)

Na despedida de sua quarta viagem em pouco mais de um ano de mandato aos Estados Unidos nesta terça-feira (10), menos de 100 empresários convidados compareceram ao evento organizada pelo empresário Alvaro Garnero em Miami, quando Bolsonaro fez uma análise da crise que derrubou mercados no mundo todo como uma “fantasia” e que “a questão do Coronavírus não é isso tudo que a grande mídia propaga”.

Segundo a jornalista Beatriz Bulla, da Agência Estado, o evento, que aconteceu em Miami, estava marcado para 9h30, mas às 9h40 seis das 25 meses estavam completamente vazias. Alguns integrantes da comitiva presidencial sentaram nas mesas ao fundo, ainda vazias, quando Bolsonaro começou a discursar.

Na plateia estavam o o ex-lutador de UFC Vitor Belfort e o ex-piloto Emerson Fittipaldi, que já havia se encontrado com Bolsonaro em uma churrascaria.

Fantasia
Em sua fala, de pouco mais de 10 minutos, Bolsonaro fez sua análise do cenário econômico, que derrubou bolsas mundo afora com nova crise do petróleo e a epidemia de coronavírus, dizendo que “muito do que tem ali é muito mais fantasia”.

“Os números, não só da economia, bem como das demais áreas falam por si. Durante o ano que se passou, obviamente, temos momentos de crise. Muito do que tem ali é muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, disse.

Bolsonaro ainda classificou como “fantástico” o interesse de Donald Trump em fazer uma área de livre comércio com o Brasil. “Conversei rapidamente com o presidente Trump no último sábado e ele falou que há interesse em discurtir um acordo de livre comércio com o Brasil. Isso é fantástico!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum