Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de agosto de 2019, 11h33

Micrón: Ricardo Salles ataca presidente da França e nega crise do fogo na Amazônia

Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro segue a diretriz de usar ironia para tratar das críticas em relação à política de desmatamento na floresta amazônica

Ricardo Salles e Bolsonaro durante reunião ministerial (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Na mira dos protestos internacionais contra a devastação da floresta amazônica, o ministro de Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, Ricardo Salles, resolveu ir ao Twitter neste sábado (24) negar os incêndios na Amazônia e atacar o presidente francês, Emmanuel Macron, em tom de ironia.

Leia também:  Quem é Ricardo Salles, o ministro do Novo que está destruindo a Amazônia

“Mais fogo em Angola e Congo do que na Amazônia…. e o Mícron não fala nada …. pq será ? será que é pq eles não concorrem com os ineficientes agricultores franceses ?”, tuitou Salles, compartilhando notícia da agência Bloomberg sobre as queimadas.

Ainda neste sábado (24), Salles também agradeceu ao deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem, de seu partido Novo, que busca descolar a imagem da legenda do ministro. “Obrigado Marcel, pela coragem e pelo bom senso. Posturas firmes e sempre coerentes como a sua é que diferenciam os estadistas”, tuitou.

Na publicação, o deputado do Novo, aliado de primeira hora do governo Bolsonaro, diz que falou com o ministro por telefone para saber das medidas contra os incêndios na Amazônia “que estão ao seu alcance e além”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum