terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Ministro da Educação, Milton Ribeiro anuncia que está com coronavírus

Recém empossado no Ministério da Educação, o pastor Milton Ribeiro anunciou nesta segunda-feira (20) que está com coronavírus e entrou em quarentena.

“Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, anunciou Ribeiro em tuíte às 14h23.

O ministro se reuniu com Jair Bolsonaro, que está com Covid-19, há cerca de duas semanas, quando aceitou assumir o comando do MEC e tomou posse na quinta-feira passada, dia 15.

A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, e o presidente, que está com coronavírus, participou por videoconferência. Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) participaram do ato no Planalto.

Onyx
Mais cedo, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, foi às redes sociais para anunciar que testou positivo para Covid-19. Ele disse que teve sintomas da doença na sexta-feira (17), quando decidiu fazer os exames.

“Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. Sexta-feira passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o Covid foi detectado”, escreveu no Twitter.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.