Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 10h24

Ministro da Educação, Weintraub vira as costas e menospreza repórter da CBN: “Rede Globo? Esquece”

"Acabo de falar com a Rede Globo da família marinho", ironizou o ministro, ao publicar o vídeo em que dá as costas e responde à jornalista: "Rede Globo? Esquece"

Weintraub dá as costas para repórter da CBN (Reprodução)

Em meio a gracejos carregados de ódio e preconceito, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou em seu Twitter nesta quarta-feira (4) um vídeo em que menospreza uma jornalista da Rádio CBN, que pertence à Rede Globo, e satiriza a postura de virar as costas para a repórter.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Acabo de falar com a Rede Globo da família marinho”, ironizou o ministro, ao publicar o vídeo em que dá as costas e responde à jornalista: “Rede Globo? Esquece”.

O ministro ainda responde, com gracejo, o comentário elogioso do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que chama Weintraub de “mito” pela resposta. “Obrigado. Gostou da entrevista para a rede globo? 🤣”, diz.

Com a pretensão de parecer agradável e bem humorado, o ministro reforça a ironia em nova publicação nesta quinta-feira (5), ao compartilhar uma notícia do jornal O Globo. “Rede globo? Esquece!”, escreve, lembrando a resposta sádica dada a jornalista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum