#Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de setembro de 2019, 17h11

Ministro das Relações Exteriores também ataca Michelle Bachelet: “Está muito mal informada”

“Qualquer observador atento sabe que o Brasil vive uma democracia plena”, disse Ernesto Araújo, em contradição com o que se vive no país de Bolsonaro

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O ministro das Relações Exteriores, o “terraplanista” Ernesto Araújo foi ao Twitter para defender seu chefe, Jair Bolsonaro, e criticar Michelle Bachelet. A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos foi atacada pelo presidente brasileiro.

“Alta Comissária da ONU p/ Direitos Humanos Michelle Bachelet disse que ‘O espaço democrático no Brasil está encolhendo’. Está muito mal informada. Qualquer observador atento sabe q o Brasil vive uma democracia plena e q os brasileiros hoje se engajam na política como nunca antes”, escreveu Araújo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Em um segundo tuite, disse: “O que está encolhendo é o espaço da esquerda. Talvez seja isso o que no fundo a preocupa. Está encolhendo porque cada vez menos brasileiros acreditam numa ideologia que só nos deu corrupção e pobreza. Já o espaço da liberdade, do desenvolvimento e da segurança está aumentando”.

Para finalizar, ainda foi além: “Lembrando que os policiais e agentes da lei, cuja ação a Alta Comissária parece desprezar, são também grandes defensores dos direitos humanos. Arriscam a própria vida para defender a segurança e o direito à vida dos seus concidadãos, o mais fundamental de todos os direitos”.

Ataques de Bolsonaro

A ex-presidenta do Chile fez críticas ao modelo arbitrário de governo de Bolsonaro. Entre outras afirmações, disse que há uma “redução do espaço democrático” no Brasil.

Em resposta, Bolsonaro a atacou e defendeu a tortura e a morte do pai de Michelle, Alberto Brachelet, vítima da ditadura do general Augusto Pinochet.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum