#Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 13h20

Ministro do Meio Ambiente culpa população do Norte por queimadas na Amazônia

“As pessoas do Norte têm o hábito de por fogo nas coisas, atear lixo, queimar coisas. É uma cultura que vem de muito tempo e precisa ser combatida”, afirmou Ricardo Salles

Foto: Reprodução/TV Cultura

Após Jair Bolsonaro responsabilizar ONGs pelos incêndios na Amazônia, seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu jogar a culpa em cima de quem menos tem: a população da região Norte.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (22), Salles declarou que as queimadas na Amazônia são provocadas pelos moradores da região.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“As pessoas do Norte têm o hábito de por fogo nas coisas, atear lixo, queimar coisas. É uma cultura que vem de muito tempo e precisa ser combatida”, afirmou, em uma clara ofensa ao povo local.

Salles disse, também, que em Cuiabá viu “um terreno baldio com bastante lixo acumulado. Estava pegando fogo. A mesma coisa: pessoas juntaram e colocaram fogo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum