Ministro do Meio Ambiente culpa população do Norte por queimadas na Amazônia

“As pessoas do Norte têm o hábito de por fogo nas coisas, atear lixo, queimar coisas. É uma cultura que vem de muito tempo e precisa ser combatida”, afirmou Ricardo Salles

Após Jair Bolsonaro responsabilizar ONGs pelos incêndios na Amazônia, seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu jogar a culpa em cima de quem menos tem: a população da região Norte.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (22), Salles declarou que as queimadas na Amazônia são provocadas pelos moradores da região.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“As pessoas do Norte têm o hábito de por fogo nas coisas, atear lixo, queimar coisas. É uma cultura que vem de muito tempo e precisa ser combatida”, afirmou, em uma clara ofensa ao povo local.

Salles disse, também, que em Cuiabá viu “um terreno baldio com bastante lixo acumulado. Estava pegando fogo. A mesma coisa: pessoas juntaram e colocaram fogo”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR