Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de outubro de 2019, 12h40

Ministro do Meio Ambiente recebe “Troféu Exterminador do Futuro”. VÍDEO

Durante audiência na Câmara, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) enquadrou Salles: “Eu diria que o senhor deve ter feito uma segunda graduação de artes cínicas, porque, infelizmente, o que o senhor está fazendo, sim, é um extermínio do futuro”

Foto: Henrique Medeiros/Mídia NINJA)

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro, foi surpreendido, nesta quarta-feira (9), ao receber, em audiência na Câmara Federal, o “Troféu de Exterminador do Futuro”. A tentativa de “homenagem”, feita por um jovem, ocorreu em função do desmatamento acelerado no Brasil.

A deputada federal, Fernanda Melchionna (PSOL-RS) concordou com o jovem e fez duras críticas ao comportamento do governo e do ministro. A parlamentar afirmou que Salles “faz parte do clube de negacionistas e propaga teorias conspiratórias para atacar a ciência e seguir com sua política de devastação ambiental”.

Artes cínicas

“Eu não tenho ilusão com suas respostas. Eu lhe peço por escrito, tanto o plano de desmatamento, como o plano emergencial, agora, para conter esses vazamentos, porque eu já vi o senhor em vários momentos. O senhor costuma, reiteradamente, ou faltar com a verdade, ou tergiversar, ou sair dessa comissão, para não responder as perguntas”, declarou Fernanda.

“Eu diria que o senhor deve ter feito uma segunda graduação de artes cínicas, porque, infelizmente, o que o senhor está fazendo, sim, é um extermínio do futuro. Acho que o jovem tem muita razão, porque a juventude no mundo inteiro está preocupada com o futuro. Infelizmente, nós temos no Brasil um governo inimigo do meio ambiente”, acrescentou a deputada.

Estrago

Para se ter uma ideia do estrago provocado pelo governo no setor, em apenas oito meses, até agosto, o desmatamento da Amazônia chegou a 6.404,8 quilômetros quadrados, o que representa crescimento de 92%. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum