Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de outubro de 2019, 12h39

Moro cumpre ordens de Trump e PF desarticula grupo que levava imigrantes asiáticos para os EUA

Humilhado constantemente e instado a criar narrativas em investigações para defender Jair Bolsonaro, o ex-juiz da Lava Jato comemorou nas redes o sucesso da operação encomendada pelos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Humilhado constantemente e instado a criar narrativas em investigações para defender Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça, Sergio Moro, mostrou nas redes sociais que também está submetido às ordens do ídolo de seu chefe, o presidente estadunidense Donald Trump.

Em publicação no Twitter, Moro comemora a repercussão em um jornal do Equador de uma ação da Polícia Federal que prendeu um grupo que levava imigrantes asiáticos de forma ilegal para os Estados Unidos.

“Operação da Polícia Federal contra tráfico de pessoas e lavagem de dinheiro, uma investigação envolvendo vários países. O grupo desarticulado explorava a vulnerabilidade de pessoas que desejavam imigrar para os EUA. Noticia de hoje aqui no Equador”, tuitou Moro.

Segundo informações do jornal equatoriano El Comércio, o grupo trazia imigrantes asiáticos até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, eles eram levados até Rio Branco, no Acre, e atravessavam a pé a fronteira para o Peru, seguindo por terra até a fronteira do México com os Estados Unidos.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum