Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de setembro de 2019, 06h23

Mourão contesta versão da família sobre assassinato de Ágatha e defende PMs: “É a palavra de um contra o outro”

Mourão ainda minimizou a ação da PM dizendo que "tem que reconhecer que determinados lugares do Brasil se vive uma guerra"

Foto: Bruno Batista/VPR

Presidente em exercício, o general Hamilton Mourão (PRTB) contestou nesta segunda-feira (23) a versão da família e de pessoas que acompanharam o assassinato da menina Ágatha Félix, de 8 anos, que foi morta com um tiro de fuzil nas costas no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e saiu em defesa dos policiais militares.

“É aquela história, é a palavra de um contra o outro. E você sabem muito bem que nessas regiões aí de favela se o cara disser que foi traficante que atirou (contra a criança), no dia seguinte ele está morto”, disse Mourão em conversa com jornalistas.

Ocupando a presidência enquanto Jair Bolsonaro está em Nova York, para a assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o general afirmou ainda que “tem que reconhecer que determinados lugares do Brasil se vive uma guerra” e citou o caso de militares mortos durante a intervenção em favelas da capital fluminense.

“Nós, força do Estado brasileiro, durante operação na Maré tivemos um morto e 27 feridos. Ano passado durante a intervenção no Rio de Janeiro tivemos três mortos. E ninguém toca nisso aí. Então, tem que haver algum tipo de proteção. Eu falo sempre: dentro do estado de direito a lei tem que valer para todos. Quem infringiu a lei tem que ser punido”.

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assassinato da menina de 8 anos por PMs no complexo de favelas do Rio de Janeiro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum