#Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 15h18

MP de Bolsonaro que garante pensão vitalícia para crianças por conta do Zika contém “pegadinha”

Denúncia é da professora Debora Diniz: “O que fez Bolsonaro foi restringir o acesso das famílias a vários direitos por duas condicionalidades"; entenda

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A professora e antropóloga Debora Diniz, que saiu do Brasil após ameaças de grupos de ódio, foi ao Twitter para desmascarar mais uma medida de Jair Bolsonaro.

O presidente se autoelogiou, nesta quinta-feira (5), depois de editar medida provisória (MP), que assegura pensão vitalícia a crianças nascidas com microcefalia ligada ao Zika Vírus.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Debora escreveu o que representa, de fato, a iniciativa de Bolsonaro: “Crianças afetadas pela síndrome de zika terão pensão vitalícia, diz uma portaria de presidente Bolsonaro. Triste dizer, mas não há nada de novo no documento, só novas perversidades. Nunca acreditemos em boas notícias deste governo. Explico…1/3”.

“O que fez Bolsonaro foi restringir o acesso das famílias a vários direitos por duas condicionalidades. A primeira que a família não poderá judicializar direitos se receber a pensão. Não poderá judicializar acesso a medicamentos, por ex. Uma exigência inconstitucional…2/3”, explica Debora.

“Tão perversão quanto, Bolsonaro proibiu que famílias acumulem a pensão com benefícios da assistência social, como BPC e Bolsa Família. Ainda exige que todas as crianças de zika se submetam a nova perícia médica. Estamos falando das famílias mais pobres do país 3/3”, concluiu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum