“Negligência genocida de Bolsonaro soma-se à incapacidade gerencial”, diz deputado sobre gestão da Covid

“Bolsonaro não conseguiu combater os efeitos da pandemia em nenhuma de suas graves consequências. Nem preservou CPFs nem tampouco CNPJs", disse Márcio Jerry, vice-líder do PCdoB na Câmara

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) afirmou nesta quarta-feira (29) que a “negligência genocida” de Jair Bolsonaro (sem partido) somada à “incapacidade gerencial” do presidente agravaram os graves efeitos da pandemia do coronavírus no Brasil.

“Bolsonaro não conseguiu combater os efeitos da pandemia em nenhuma de suas graves consequências. Nem preservou CPFs nem tampouco CNPJs. Nem as pessoas nem as empresas. Também não cuidou de fortalecer rede de atendimento. À negligência genocida soma-se a incapacidade gerencial”, declarou Márcio Jerry, vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.

Pouco mais de cinco meses desde a confirmação do primeiro caso da doença no país, o Brasil já contabiliza 88.612 mortes e quase 2,5 milhões de infectados pela doença, além de padecer sobre os efeitos de uma grave crise econômica, que já contabiliza 12,7 milhões de desempregados, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Com a curva de contaminação ainda em ascensão em muitos estados, uma análise feita Fiocruz apontou a possibilidade de uma segunda da doença no país, especialmente se as medidas de distanciamento social e redução de deslocamento não estiverem em plena atividade. A falta de coordenação do governo federal no enfrentamento ao vírus é apontado como um dos fatores mais decisivos para o descontrole sobre a doença no Brasil.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR