#Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2019, 17h43

Novo mico: Weintraub tenta “lacrar” e joga microfone na mesa após colocar óculos escuros

"AB [Abraham] is out": assista à nova presepada do Ministro da Educação de Jair Bolsonaro

Abraham Weintraub (Foto: Reprodução/Twitter)

O ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, protagonizou mais uma de suas “cenas lamentáveis”. Durante entrevista coletiva, em que anunciou que vai entregar toda a verba prevista para as universidade federais, o chefe do MEC resolveu “lacrar”: colocou um óculos “pixelado” e jogou o microfone sobre a mesa, no estilo de vídeos compartilhados na internet nos início dos anos 2010.

“Não estou falando que todo mundo está errado, estou pedindo transparência [das ações e contas das universidades], se isso for polêmico, vou ser polêmico”, disse Weintraub, ao ser questionado sobre a fala em que ele afirmava que cortaria recursos de algumas universidades que promoviam “balbúrdia”.

Ele disse ainda que as universidades não podem “produzir metanfetamina e plantar maconha”, sem citar casos em que isso aconteceria. “Eu só tenho uma coisa a falar: AB (Abraham) is out”, disse enquanto colocava os óculos e deixava a coletiva.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) considerou o recuo do Ministério da Educação como uma grande vitória do movimento estudantil, que se mobilizou desde o início do ano contra os cortes.

Assista ao novo mico:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum