O que o brasileiro pensa?
09 de julho de 2020, 19h40

“O que é material de ódio?”, questiona Bolsonaro após investigação do Facebook que atinge seu entorno

O presidente criticou a decisão da rede social de remover contas que formariam um esquema de fake news ligado a ele

Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (9) sobre a decisão do Facebook de derrubar contas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e apoiadores que formavam uma rede de fake news.

“Estão derrubando paginas no Facebook no mundo. No Brasil sobrou pra quem? Pra quem está do meu lado, pra quem elogia a minha pessoa e a esquerda fica aí pagando de puritana”, reclamou o ex-capitão durante live presidencial.

Bolsonaro disse que nunca promoveu ódio. “Dizer que nós estamos produzindo material de ódio? O que é ódio? O que é material de ódio? Me apresente um texto no Instagram, Facebook, WhatsApp batendo no Legislativo, no Judiciário, o que for, não existe isso. É lamentável. Nós não podemos perder essa liberdade aí de imprensa, isso me elegeu presidente da República”, declarou.

Segundo o presidente, a repercussão do caso tem como objetivo beneficiar “uma certa televisão” – em referência à Rede Globo. “Eu desafio essa imprensa aí que fica dando espaço para isso: me apontem um texto meu de áudio, uma imagem minha de áudio. Não tem nada. O que eu ganharia agora acusando alguém de qualquer coisa? Não existe nada no tocante a isso. Por que essa perseguição?”, disse ainda.

Ministério da Educação

O ex-capitão ainda afirmou que pretende anunciar o novo ministro da Educação na sexta-feira. O posto está vago desde a queda de Abraham Weintraub, que fugiu para os Estados Unidos, e a rápida passagem de Carlos Alberto Decotelli.

Assista:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum