Olavo de Carvalho diz que Roberto Alvim parece maluco por publicação de vídeo nazista

Guru publicou comentário nas redes após divulgação de vídeo pelo seu doutrinado, que ocupa a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, com trechos do discurso de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler

Olavo de Carvalho e Roberto Alvim (Montagem)

Nem mesmo o próprio guru, Olavo de Carvalho, aprovou o vídeo nazista publicado por Roberto Alvim, secretário da Cultura de Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (16) nas redes sociais, com trechos de um discurso de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Adolf Hitler.

Pelo Facebook, Olavo de Carvalho, que indicou Alvim para o cargo, sinaliza que o seu doutrinado parece maluco. “É cedo para julgar, mas o Roberto Alvim talvez não esteja muito bem da cabeça. Veremos”, escreveu o guru no Facebook.

O vídeo foi postado pela Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. O objetivo era divulgar o Prêmio Nacional das Artes, apresentado horas antes em live com a participação do próprio presidente.

Não só a fala, como também a estética do vídeo, o tom de voz e a aparência do secretário, além do vocabulário e da trilha sonora também fizeram várias personalidades compararem a divulgação à propaganda nazista.

A música de fundo usada por Alvim é um trecho da ópera “Lohengrin”, de Richard Wagner, uma obra que Hitler contou em sua autobiografia ter sido decisiva em sua vida.

Leia a comparação do discurso de Alvim e de Goebbels

Plinio Teodoro: Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.