Entrevista exclusiva com Lula
24 de outubro de 2019, 09h02

Pacote de maldades: após Previdência, Guedes quer acabar com piso para saúde e educação

Após a aprovação de uma reforma da Previdência que pretende colocar os bancos no controle do sistema de aposentadorias no Brasil, Guedes está prestes a apresentar no Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para mudar regras fiscais e orçamentárias

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Divulgação)

Representante dos preceitos neoliberais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem planos para minar a educação e a saúde brasileira, acabando com os pisos de investimentos nos dois setores para permitir uma drenagem ainda maior de dinheiro para o sistema financeiro.

Após a aprovação de uma reforma da Previdência que pretende colocar os bancos no controle do sistema de aposentadorias no Brasil, Guedes está prestes a apresentar no Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para mudar regras fiscais e orçamentárias.

Entre as medidas está o fim dos patamares mínimos de investimentos para a saúde e educação em estados e municípios. Atualmente, a Constituição determina que estados devem destinar 12% da receita à saúde e 25% à educação. Municípios devem alocar 15% e 25%, respectivamente.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum