Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de outubro de 2019, 14h28

Para não ficar sem partido, Bolsonaro pensa em criar sua própria legenda

Ainda em guerra com o PSL, Bolsonaro já até criou o nome do possível novo partido: Partido da Defesa Nacional (PDN)

Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (28) que pensa em criar a sua própria legenda, para compensar uma possível saída do PSL e evitar ficar sem partido. O nome, afirmou ele, seria Partido da Defesa Nacional (PDN).

“Eu não teria dificuldade em criar um partido nesse sentido. Mas gostaria que fosse pacificado tudo (com o PSL)”, disse o presidente ao deixar Abu Dhabi na manhã desta segunda-feira, com destino ao Catar.

Questionado se ir para o Patriotas seria uma opção, ele respondeu que, apesar de gostar da legenda e de ter cogitado se filiar antes do processo eleitoral, seria melhor formar um novo partido. “Por enquanto, eu não pretendo (sair do partido). Mas todas as possibilidades estão na mesa. Eu nunca saltei de paraquedas sem ficar com um paraquedas reserva”, disse.

Bolsonaro também avaliou que a situação no PSL é “grave”. Em outro momento, chegou a dizer que o melhor no momento seria uma separação entre ele e o partido. “O ideal agora é como se fossem gêmeos xifópagos (ligados entre si por uma parte do corpo). É separar. Cada um segue seu destino”, disse.

Com informações do UOL.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum